O tema é… Consumismo!

Daqui a algumas horas iremos ao ar com mais um programa Jovem em Revista 2.0 e o tema deste sábado é… CONSUMISMO ou o CONSUMO EM EXCESSO!

Mas, ao contrário do que alguns podem pensar, não vamos falar de comida, gente que gosta de umas guloseimas e acaba consumindo demais. O Consumismo que falaremos é relacionado a compras, mercadorias, capitalismo, dinheiro e afins.

Sabe aquela irmã que entra no Shopping e perde os sentidos? Ela não te ouve, não te vê e não fala mais contigo, só fala sozinha (Eu quero! Eu quero! Eu quero!)… ou também um parceirinho que tem 18 pares de tênis diferentes, 32 camisas da mesma (e melhor) marca, 5 tipos de óculos para combinar com a meia do dia…

Pois é, basicamente isso! O que realmente é necessário que você compre e o que é luxo? Você tem gastado seu salário e mais um pouco, além do crédito do seu cartão e dos seus pais também?

Nós contaremos com a presença de um profissional da área de marketing, que nos explicará se a propaganda do produto está ligada diretamente ao consumismo, detalhes da divulgação de um produto e muito mais!

6 Respostas para “O tema é… Consumismo!

  1. Boa noite galera do jovem em revista, eu acho que sou consumista em relação a tênis, nao posso ver um lançamento novo que já fico doida para comprar! Minha filha reclama comigo e diz que eu não tenho tanto pés assim,rsrsrsrs. Mas eu gosto e cada dia é um diferente, ah! quando vou ao shopping só vou em lojas de tênis, então sou consumista de t~ENIS BOM.BJOS

  2. OLÁ A PROPANGA INFLUENCIA MUITO A DECISÃO POR UMA COMPRA QUE NAO É NECESSÁRIA, TAMBÉM TEM AQUELES VENDEDORES QUE VEEM COM AQUELAS ARTIMANHAS SÓ PARA FAZER-NOS COMPRAR, POIS ELES FAZEM UMA CARINHA E SÃO TÃO ATENCIOSOS QUE AS VEZES FICAMOS SEM GRAÇA DE SAIR DA LOJA SEM NADA. BJOS

  3. OLÁ ZÉ E CLAUDIA MANDA UM PARABE´NS PARA MIM POIS AMANHA COMPLETO 14 ANOS. AINDA NAO SOU CONSUMISTA POR SER MENOR, MAS NAO PRETENDO GASTAR MEU DINHEIRO EM COISAS SUPERFULAS. BJOS

  4. Boa noite Claudia e Zé, eu sou mais consumista do que minha mulher quando saimos acho que compro coisas que não tem necessidades, e ela só fica de longe olhando com aquela cara!!! mas o meu consumismo é para casa mesmo. Abraços

Comente!!!

